Simpósio Notarial fluminense debate atualidades da atividade notarial.
- 03/10/2012
- Brasil
Com a participação de representantes do notariado nacional, evento no Rio de Janeiro contou com a ativa participação de representantes do Poder Judiciário.
Rio de Janeiro (RJ) – Notários fluminenses e representantes do notariado dos demais estados da federação estiveram reunidos neste sábado (29.09), em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro para a realização do III Simpósio Notarial do Estado do Rio de Janeiro, uma iniciativa do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio de Janeiro (CNB-RJ), em parceria com o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil.
O encontro foi realizado posteriormente à reunião executiva do CNB-CF, que contou com a presença de representantes do notariado brasileiro e debateu importantes temas institucionais relativos às novas normatizações nacionais oriundas do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo brasileiro.
Entre os temas debatidos no III Simpósio Notarial do Rio de Janeiro estiveram o panorama atual sobre o ISSQN, que apresentou as últimas novidades relativas aos julgados deste tributo, a Responsabilidade civil dos notários e os Direitos das Sucessões: Aspectos Notariais, estes dois últimos painéis apresentados por desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Ao abrir o evento, o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (Anoreg-RJ), Renaldo Bussière falou sobre a importância de eventos que possibilitem a troca de conhecimento entre os notários de diferentes unidades da federação. “É um prazer ter reunidos aqui no Rio de Janeiro colegas de todo o Brasil para debater a atividade notarial, que tem sido destaque em todo o País em razão das últimas novidades legislativas e jurídicas que se tem introduzido na nossa especialidade”, disse Bussière.